Topo

Suárez celebra regresso e empate: 'Uruguai sempre mostra caráter'

26/03/2016 01h05

Astro do Uruguai, Suárez voltou a vestir a camisa da seleção em jogos oficiais quase dois anos depois de ser suspenso pela Fifa em decorrência de uma mordida no zagueiro Chiellini, na última Copa do Mundo. O Pistoleiro voltou em grande estilo e marcou o gol que consolidou o empate com o Brasil por 2 a 2, nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco, em clássico válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

- Essa seleção sempre demonstra caráter - disse o atacante do Barcelona e da Celeste, ainda em campo.

Mesmo perdendo por 2 a 1, o técnico Óscar Tabárez voltou para o segundo tempo com um volante (Álvaro González) no lugar de um meia-atacante (Cristian Rodríguez). Muitos não entenderam. Mas, Pra Suárez, a troca foi decisiva para mudar o confronto contra a seleção pentacampeã do mundo.

- Estávamos perdendo o meio de campo. Com a entrada do Tata (Álvaro González), colocamos um jogador de contenção para contragolpear. Foi a forma que encontramos para empatar. Fizemos um esforço muito grande, por isso, espero que esse ponto que conseguimos seja importante se conseguirmos vencer o Peru - afirmou.

Segundo colocado das Eliminatórias com dez pontos, o Uruguai volta a campo contra o Peru, na próxima terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu.