Topo

Timão faz história e supera marca de 2 milhões de torcedores na Arena

26/03/2016 23h29

Feriado? Horário ruim? Denúncias? Mais de meio time de desfalques? Time sem ambições? Nada disso abalou a Fiel torcida, que fez história na noite deste sábado, em jogo da 12ª rodada do Campeonato Paulista, o primeiro após a equipe do técnico Tite garantir classificação para as quartas de final da competição. Ao todo, 28.491 torcedores pagaram ingressos na Arena Corinthians, o que fez o clube bater a marca de 2 milhões de torcedores em 61 jogos oficiais.

Segundo dados do clube, era necessário um público superior a 27.247 contra o Ituano, e assim foi, mesmo com as condições desfavoráveis. No telão da Arena Corinthians, o clube saudou a torcida presente: "Mais de 2 milhões de torcedores na Arena. Parabéns, nação Corinthians", disse a mensagem.

Para completar a festa da marca expressiva, o Corinthians ainda aumentou suas estatísticas positivas dentro da Arena. Agora são 46 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas nas 61 partidas disputadas por lá. Além disso, são 122 gols marcados e os mesmos 36 sofridos após a vitória por 1 a 0 diante do Ituano, com gol do zagueiro Felipe, pelo Paulistão. 

Para quem já acha muito, mais um dado: o Corinthians completou ontem sete meses de invencibilidade dentro de sua Arena. A última derrota do Corinthians em Itaquera foi pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Santos. Desde então, em 27 de agosto de 2015, o Corinthians não sabe mais o que é ser derrotado em seu estádio. A invencibilidade já alcança 17 jogos, inclusive os oito deste 2016.

Estádio da Copa de 2014, a Arena Corinthians também estará na Olimpíada deste ano, e precisará ser entregue no dia 3 de agosto. A próxima meta é manter a invencibilidade até lá. Dá?