Caso Ter Stegen saia, Barcelona vai atrás de Courtois, diz jornal

Desde que chegou ao Barcelona, Ter Stegen pide os jogos do clube com Claudio Bravo, com o chileno atuando no Campeonato Espanhol e o alemão nas demais competições. No entanto, esse rodízio vem desagradando Ter Stegen, que joga bem menos que o companheiro durante a temporada. Segundo o jornal "Marca", ele está insatisfeito e pensa em deixar o time catalão. E com isso, o Barça já pensa em um substituto, que seria o belga Thibaut Courtois, do Chelsea.

- Eu quero dar o próxmo passo e jogar mais. Então, a situação é clara: se nada mudar, teremos que falar. No futebol as coisas acontecem muito rápido. Ao fim da temporada provavelmente eu terei jogado 25 jogos. Não é pouco, mas quando eu voltar da seleção, provavelmente estarei no banco no Campeonato Espanhol, no clássico contra o Real. No geral, estes 25 jogos por temporada não são o suficiente para mim. A decisão é tomada pelo treinador. Espero que a qualidade que eu tenho mostrado recentemente seja recompensada - disse Ter Stegen ao jornal "TZ".

A publicação diz que o Barcelona não deseja a saída de Ter Stegen, já que Bravo já está com 33 anos e o clube precisará de um grande nome no gol no futuro. Porém, com a insatisfação do goleiro, o Barça estuda emprestá-lo ou até mesmo trocá-lo por outro goleiro jovem, que seria o caso de Courtois.

Para ter o arqueiro belga, o Barça pode enfrentar a concorrência do Real Madrid. Os Merengues ainda buscam um goleiro para próxima temporada, apesar da boa fase de Keylor Navas. Segundo o "Marca", Courtois seria o plano B do presidente Florentino Pérez caso o Real não consiga contratar De Gea do Manchester United, assim como no início desta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos