Topo

Em amistoso, Seleção Olímpica volta a vencer diante da África do Sul

27/03/2016 20h39

A Seleção Olímpica fez mais um amistoso nesta data Fifa. Após derrota para a Nigéria, na última sexta-feira em Cariacica, Brasil se recuperou do mau resultado e bateu a seleção da África do Sul neste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió por 3 a 1. Rodrigo Caio, Fabinho e Andreas Pereira marcaram pelo lado brasileiro, enquanto Mothiba descontou para os africanos.

A Seleção Olímpica começou a partida com tudo e logo no início da primeira etapa já tinha levado perigo a meta adversária em cabeçada de Wallace, após boa cobrança de falta de Felipe Anderson. Logo em seguida, a seleção visitante respondeu, também em uma cobrança de falta, mas Ederson fez boa defesa. O Brasil levava perigo nas faltas batidas por Felipe Anderson e aos 15 minutos, Rodrigo Caio aproveitou cruzamento do camisa 10 para abrir o placar. Quatro minutos depois, os garotos brasileiros marcaram mais uma vez, desta vez com o lateral Fabinho. Antes do fim da primeira etapa, Felipe Anderson quase fez o terceiro após falha do goleiro February.

Perdendo por dois gols, os visitantes voltaram querendo buscar o empate e foram para cima do time brasileiro. Logos aos 3 minutos, Mothiba arriscou de longe, mas goleiro brasileiro praticou a defesa. Os africanos estavam dispostos a jogar no contra-ataque e aos 20 minutos, após bobeada da defesa brasileira, os visitantes descontaram com seu principal jogador, Mothiba. O gol africano acordou o time brasileiro na segunda etapa e aos 29, Andreas Pereira tocou na saída do goleiro e marcou o terceiro após ótima assistência de Rafinha. Com a vantagem, a Seleção Olímpica só administrou o resultado e esperou o apito final para sacramentar a vitória neste domingo.