He-man marca e ajuda Figueira garantir terceira vitória consecutiva no Catarinense

A quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense se encerrou neste domingo com derrota do Criciúma. O Tigre enfrentou o Figueirense no Heriberto Hülse, e viu a equipe adversária definir 2 a 0 no marcador.

O primeiro tempo começou com domínio do time da casa. Mais efetivo, o Criciúma começou a partida mostrando iniciativa, chegando com mais facilidade à área do Figueira, que, por sua vez, investiu na marcação forte e tentou as jogadas de velocidade, apostando no meia Carlos Alberto.

Com esta estratégia de jogo, o Furacão chegou ao gol. O Figueirense apertou a marcação e conseguiu atrapalhar a saída de bola do Criciúma com Saci. O meia tentou passar por jogadores alvinegros no meio de campo e teve a bola roubada. Bady aproveitou a bobeira, invadiu a área e chutou, mas o goleiro Luiz espalmou. Na sobra, o lateral Ezequiel rebateu mal e viu a bola cair nos pés de Bady, que, desta vez, não desperdiçou.

Na etapa complementar, o Tigre quase chegou ao empate loo no minutos iniciais, mas o chute do atacante Roger Guedes bateu, caprichosamente, no travessão. Entre chances desperdiçadas da equipe da casa, o Figueirense ampliou. Já no final do jogo, Rafael Moura aproveitou a assistência de Éverton Santos e chutou cruzado no gol de Luiz, que não teve chances. Esta foi a terceira vitória consecutiva do Furacão e o segundo gol de He-man, em dois jogos com a camisa do Figueira.

Na rodada seguinte, o Figueirense enfrenta a Chapecoense no próximo sábado, às 16h, no Orlando Scarpelli. Já o Criciúma joga na sexta-feira, às 20h30, fora de casa, diante do Guarani de Palhoça. O Bugre, aliás, venceu neste domingo o Metropolitano por 2 a 1, com gols do atacante Cecel, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos