Topo

Jogando em casa, Bahia vence Bahia de Feira e está na semi do Estadual

Bahia bateu o Bahia de Feira e garantiu vaga na semifinal do estadual - Divulgação
Bahia bateu o Bahia de Feira e garantiu vaga na semifinal do estadual Imagem: Divulgação

27/03/2016 19h48

O Bahia não encontrou maiores dificuldades diante do Bahia de Feira e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Baiano. Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, o tricolor venceu por 2 a 1 neste domingo. Edigar Junio foi o autor dos dois gols do time da casa, enquanto Menezes descontou para os visitantes. Jogo marcou estreia do atacante Thiago Ribeiro pelo tricolor baiano.

O primeiro tempo de jogo começou com as duas equipes se estudando muito e chegando pouco ao ataque. A primeira boa oportunidade foi do time visitante, com Bruninho, mas Marcelo Lomba fez boa defesa. Aos 22, Edigar Junior bateu na saída do goleiro e abriu o placar para o time da casa. Após o gol tricolor baiano seguiu pressionando e quase ampliou, com Luisinho e depois com Juninho. Antes do fim da primeira etapa, Guilherme Gofinha, lateral do Bahia de Feira, foi expulso após receber segundo cartão amarelo.

Com um a mais em campo, o Bahia voltou para o segundo tempo mais tranquilo e chegando com perigo. Aos 12 minutos, Juninho bateu bem e quase ampliou a vantagem para os donos da casa. Aos 18, Guegué até marcou para o time visitante, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado. Um minuto depois, Edigar Junio fez mais um após boa jogada de Moisés e complicou a vida do Bahia de Feira. Com 2 a 0 no placar, o Bahia só administrou o resultado. No fim, aos 44 minutos, Menezes diminuiu para o time visitante, mas não foi o suficiente. 2 a 1 para o Bahia e classificação assegurada.

Com a classificação para a próxima fase, o Bahia terá pela frente outro time de Feira de Santana na semifinal do Estadual. O adversário será o Fluminense de Feira, que eliminou o Galícia. Primeiro jogo entre as equipes será no dia 10 de abril, no Estádio Valfredão.

Confira os outros resultados do domingo

Quartas de final

16h: Jacobina 1x0 Juazeirense - Estádio José Rocha

Disputa pela permanência

16h: Vitória da Conquista 2x1 Colo Colo-BA - Estádio Lomanto Júnior

13h45: Feirense 0x1 Jacuipense - Arena Fonte Nova

Confira também, os confrontos das semifinais do Estadual

Jogos de ida

10/03, 16h: Fluminense de Feira x Bahia - Estádio Valfredão

10/03, 16h: Juazeirense x Vitória - Estádio Paulo Coelho