Topo

Jogo na Argentina é suspenso após tiros, pedradas e incêndios

27/03/2016 20h24

Neste domingo (17), pela série C do Campeonato Argentino, a partida entre Talleres de Remédios de Escalada e Defensores de Belgrano foi suspensa  após confusão generalizada. Durante conflito entre torcedores e a polícia argentina, houve tiros, pedradas e até incêncio.

Disputado na província de Buenos Aires, o jogo era válido pela B Metropolitana, equivalente à terceira divisão do país. A partida foi suspensa com o placar ainda em branco aos 24 minutos do primeiro tempo.

Jogo na Argentina é suspenso após tiros, pedradas e incêndios - Reprodução/CronicaTelevisión - Reprodução/CronicaTelevisión
Imagem: Reprodução/CronicaTelevisión

"Foi uma desordem general. Houve muitos tiros. Um grupo tentou entrar sem entrada e acabou entrando em conflito com a polícia", relatou o presidente do Defensores, Marcelo Achile, aos meios de comunicação argentino.

Segundo a imprensa argentina, carros e uma viatura policial foram incendiados. Durante o transtorno, mais de cem disparos foram ouvidos nas cercanias e no interior do estádio.

A violência na Argentina há muito tempo é um assunto de estado. Recentemente, o presidente do país, Maurício Macri, já declarou que trata-se de algo "inadmissível". Em 2013, o público visitante foi proibido de ingressar nos estádios, no entanto, a medida não teve o efeito imaginado para combater o problema.