Topo

Jorginho admite atuação irregular e exalta vantagem sobre rivais

27/03/2016 19h08

A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo deixou o técnico Jorginho feliz, mas o treinador vascaíno admitiu que a atuação do time não foi no mesmo nível de outros jogos. Segundo o comandante vascaíno, o Alvinegro começou melhor o jogo, mas seu time conseguiu marcar num momento importante do jogo e soube se ajudar quando a partida estava complicada para o cruz-maltino.

- Realmente não começamos bem o jogo. Botafogo pressionou a nossa saída de bola, encontramos muitas dificuldades. O Botafogo foi melhor que a gente no primeiro jogo. A posse de bola deve ter sido meio a meio. Existem jogos que as coisas não correm tão bem tecnicamente, mas quero ressaltar o espírito de amizade dos jogadores, para que buscassem essa vitória e deixassem tanto Botafogo quanto Flamengo com quatro pontos e a gente com nove, o que é muito bom. Estamos bem no campeonato - disse o treinador.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco chegou aos 16 jogos de invencibilidade. A última vez em que o Cruz-Maltino deixou o campo derrotado foi no dia 1 de novembro, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense. Questionado sobre a manutenção desta marca, o treinador afirmou que prefere terminar a competição campeão e jogando bem, mesmo que perca a invencibilidade:

- Isso não me fascina. O que me fascina é estar em primeiro. Ganhar a vantagem para a semifinal, ter a vantagem nas semifinais e ganhar a Taça Guanabara é o que me fascina. A gente está jogando bem. Hoje foi um dia atípico. As oportunidades maiores que eles tiveram foram em bolas paradas. O mais importante é permanecer em primeiro e na situação que estamos hoje.