Messi diz que nunca se comparou com CR7: 'São coisas da imprensa'

Messi e Cristiano Ronaldo vêm disputando os holofotes do futebol mundial na última década. Os dois vêm disputando recordes, títulos e prêmios nas últimas temporadas e a rivalidade ainda aumentou depois que o português foi jogar no Real Madrid, maior rival do Barcelona. No entanto, Messi garante que todo esse clima de disputa entre os dois não passa de coisa da imprensa e garantiu que não se compara com o português.

- Sempre disse que as comparações são coisas da imprensa, que arma temas com o que um e outro conseguiram e esse tipo de coisas. Eu pessoalmente tento ajudar meu time, jogar, crescer a cada ano e fazer bem meu trabalho. Não me comparo com Cristiano nem com ninguém. Só tento pensar em mim e em meus companheiros e levar os jogos adiante - disse o argentino, em entrevista à TV egípcia MBC.

O camisa 10 do Barcelona disse que não tem nada contra CR7, apenas não tem uma amizade com ele por causa da rotina, já que ele joga em outro clube.

- Não nos conhecemos pessoalmente. Nos conhecemos dos jogos. Não nos vemos fora dos campos para ter uma relação, mas não é por nada especial. Simplesmente ele está em outro time e nos vemos a cada vez que jogamos, nada mais - afirmou.

Ao falar dos técnicos que trabalho, entre eles Pep Guardiola, Messi exaltou um em especial: Frank Rijkaard. Ele se diz agradecido porque o holandês lhe deu a primeira oportunidade entre os profissionais.

- Todos os técnicos que tive me ensinaram, mas talvez o mais importante para mim foi Rijkaard. Se ele não tivesse confiado em mim e não tivesse me colocado no time principal, talvez eu não tivesse chegado. Sempre disse que para mim foi uma pessoa muito importante. Confiou em mim e me colocou no momento certo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos