Topo

No confronto dos classificados, Salgueiro derrota Sport fora de casa

27/03/2016 19h02

Sport e Salgueiro entraram em campo já classificados para a próxima fase do Campeonato Pernambucano. Jogando na Ilha do Retiro, os times fizeram um jogo abaixo do esperado e o rubro-negro não fez valer o mando de campo. Os visitantes foram mais eficientes e souberam aproveitar a chance para marcar. Toty marcou um belo gol e garantiu a vitória para o Salgueiro. Após mais uma partida ruim em casa, o Leão saiu vaiado pela torcida.

O jogo

Na primeira etapa, o jogo começou lento e sem grandes chances para ambos os lados. A equipe visitante tinha o controle do jogo, mas sem levar perigo a meta do time rubro-negro. Gabriel Xavier quase abriu o placar, mas meia bateu mal e Gleybson conseguiu mandar para escanteio. Aos 29 minutos, o treinador Paulo Roberto Falcão foi expulso após reclamar da arbitragem. O auxiliar, Thiago Gomes, comandou a equipe no restante da partida. Antes do fim do primeiro tempo, Lenis teve outra chance para o Sport, mas não conseguiu marcar.

O Sport não conseguiu manter o jogo do primeiro tempo e viu o time visitante crescer na partida. O Salgueiro chegava com perigo, mas pecava na hora de finalizar. Após tanto insistir, os visitantes conseguiram abrir o placar com um lindo gol de Toty, aos 26 minutos da etapa final. O rubro-negro tentou empatar com Rithely e Vinícius Araújo, mas ambos não aproveitaram suas chances. Com a vantagem, o time do Salgueiro soube segurar investidas do Sport para sair com o resultado positivo.

Com a derrota no jogo deste domingo, o Sport é terceiro colocado na tabela, com 16 pontos conquistados. Já o Salgueiro assumiu a liderança do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano, com 20.

As equipes voltam a jogar pelo Estadual somente no próximo dia 10. O Salgueiro recebe o Náutico, no Estádio Cornélio de Barros, às 16h. No mesmo dia e horário, o Sport faz o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda.