Topo

Novorizontino e Ponte vencem, e complicam situação do Palmeiras

27/03/2016 21h32

Se não bastasse a goleada sofrida para o Água Santa por 4 a 1, o Palmeiras tem mais um motivo para lamentar, quer dizer, um não, dois! Novorizontino e Ponte Preta venceram seus jogos e deixaram o Palmeiras na lanterna do Grupo B do Paulistão.

Em Campinas, Red Bull e Ponte fizeram um dos clássicos da cidade. O jogo envolvia um clima de tensão, já que na véspera a torcida da Macaca foi ao treinamento da equipe para protestar contra a má fase. Coincidência ou não, a vitória veio e foi em grande estilo. Com gols de Douglas Grolli, Wellington Paulista e João vitor, a Ponte Preta venceu por 3 a 0 e foi a 18 pontos, assumindo a terceira posição no grupo.

Já na cidade de Mogi Mirim, o time da casa não foi páreo para o Novorizontino, que completou seu sexto jogo sem perder. O destaque da vitória, também por 3 a 0, foi o meia Pedro Carmona, que repetiu a performance do meio de semana, contra o Água Santa, e marcou dois gols. O zagueiro Domingues completou o placar. Agora, com mais três pontos, a equipe de Novo Horizonte foi para 18 e assumiu a vice-liderança do grupo, atrás apenas do Ituano.

Com a combinação de resultados, o Verdão caiu para a última posição do Grupo B, com 15 pontos. O São Bernardo que goleou no último sábado o Rio Claro por 4 a 1, tem 16 e está em quarto. Na classificação geral da competição o Palmeiras ocupa a 13ª colocação, lembrando que neste ano caem seis clubes (do 15º ao 20º) para a Série A2 do Campeonato Paulista.