Topo

Pela semifinal, Sada Cruzeiro vence Sesi-SP no primeiro jogo da série

27/03/2016 00h04

 A equipe do Sada Cruzeiro contou com o apoio de sua torcida, que lotou o Ginásio do Riacho na noite deste sábado, para sair com a vitória sobre o Sesi-Sp por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 22/25, 25/19 e 25/21. O ponteiro Filipe foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o troféu VivaVôlei para casa. Na semifinal, o Cruzeiro saiu na frente e fez 1 a 0 na série melhor de três contra o time paulista.

O jogo

O primeiro set da partida começou com muitos erros de saque de ambas as equipes. Com a bola em jogo, o time do Cruzeiro conseguiu ser melhor após a segunda parada técnica e abriram cinco pontos na frente. No final, o time mineiro fechou em 25 a 19.

O time paulista voltou para o segundo set e já abriu vantagem logo no início. O Sesi-SP contou com ótimo trabalho no bloqueio para segurar os ataques do time da casa. O Cruzeiro até conseguiu empatar, mas Théo colocou o Sesi novamente na liderança e o central Johan com bom saque conseguiu abrir três pontos de diferença. No final, 25 a 22 para time paulista.

Já no terceiro set de jogo, o time da casa abriu quatro a zero já no início. Com boa sequência de pontos, o Cruzeiro chegou a abrir 11 a 3 no placar. Com a vantagem, o time mineiro só controlou o adversário e com Filipe fechou a parcial em 25 a 19.

O Sesi contava com Murilo para empatar o jogo no quarto set, mas nem a boa atuação do jogador foi o suficiente para parar o time mineiro. Com grande atuação no ataque de Leal, Wallace e Filipe, o time mineiro abriu cinco pontos de vantagem. Após isso, o Cruzeiro foi trocando pontos com o time visitante até fechar o set em 25 a 21 e a partida em 3 sets a 1.

Sada Cruzeiro e Sesi-SP voltam a se enfrentar pela semifinal da Superliga Masculina de vôlei na próxima sexta-feira, desta vez em São Paulo, no Ginásio Lauro Gomes, às 18h30. Caso vença, o time mineiro já estará na grande final da competição.