Sem principais peças, Dorival fica 'surpreso' com intensidade do Santos

Um treinador não perde cinco de seus melhores atletas e vai para um clássico confiante em um resultado avassalador. Por isso, Dorival Júnior admitiu a surpresa diante da boa atuação do Santos no empate com o São Paulo, neste domingo. Após perder Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Gabigol para a Seleção Brasileira, e Zeca e Thiago Maia para a Olímpica, o técnico santista valorizou o esforço de sua equipe.

­­- Não é um ponto (empate) que altera aquilo que eu penso. São Paulo foi feliz, não demos muitas brechas. Tivemos três chances de gols mais claras, vi um equipe trabalhando. Eu só vi coisas positivas nesta noite - afirmou Dorival. - Fiquei até surpreso. A equipe foi determinada, intensa, e só tenho que reconhecer o esforço dos jogadores por tudo que fizeram - acrescentou. 

O comandante garantiu que a falta de entrosamento entre os jogadores é natural, mas elogiou a postura ofensiva e a superioridade na criação de oportunidades.

- Foi uma partida complicada, mas tem muito mais coisas positivas depois desses 90 minutos. A falta de entrosamento é um fato normal, mas sou muito sincero. Naturalmente, encontramos dificuldades de posicionamento, mas vi uma equipe vibrante em campo. Era isso que nós queríamos. Trabalhamos muito durante essa semana - avaliou.

O resultado tirou o Santos da ponta do Grupo A, já que o São Bento venceu o XV de Piracicaba, chegou aos mesmos 23 pontos do Peixe, mas leva vantagem no saldo de gols. Mesmo assim, a partida "muito boa" deu perspectiva a Dorival para almejar algo maior no Paulistão.

- Fico tranquilo quanto a uma retomada de caminho no campeonato. Fiquei muito satisfeito com o que vi do Santos. A equipe jogou, procurou colocar a bola no chão. Tivemos essa ambição de ganhar a partida e nos comportamos dessa forma - completou. ?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos