Topo

Vila Nova vence clássico diante do Atlético-GO pelo Estadual

27/03/2016 22h53

O Vila Nova começou com tudo no clássico deste domingo contra o Atlético-GO, no Estádio do Serra Dourada. Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Goiano, o Vila venceu o Dragão por 1 a 0 com gol de Roger, logo aos dois minutos da primeira etapa. Time voltou a vencer no Estadual após quatro jogos sem vitória. Já o Atlético, sofreu a segunda derrota na competição.

O jogo

O time do Vila Nova começou com tudo na primeira etapa e logo aos dois minutos de jogo, já tinha feito um gol. Após boa troca de passes, Roger ficou na cara do gol, driblou o goleiro Márcio e empurrou para o fundo das redes. Após o gol, jogo ficou equilibrado e as duas equipes buscavam o toque de bola para chegar ao gol adversário. Antes do apito final, o time colorado quase ampliou com Zotti, mas Márcio fez ótima defesa e evitou o segundo gol do adversário.

As equipes voltaram com a mesma postura para o segundo tempo, buscando o ataque. Tentando criar jogadas, as equipes fora para cima e fizeram um jogo aberto. Com a desvantagem no placar, o dragão tinha mais a posse de bola e o Vila apostava nas saídas rápidas. Aos 30 minutos, Robston finalizou com perigo, mas não marcou. Na frente, o Vila segurou bem as investidas do adversário e garantiu mais uma vitória na competição.

Com a vitória deste domingo, o Vila Nova chegou aos 17 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo B do Campeonato Estadual. Já o dragão, mesmo com a derrota manteve a liderança do grupo com 21.

Agora o Vila enfrente o Anapolina, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Estádio Jonas Duarte. Na quinta, o Atlético visita a Aparecidense, às 19h30, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.

Confira os outros resultados deste domingo

10h: Goiás 1x0 Crac - Serrinha

16h: Itumbiara 1x0 Anápolis - Estádio JK

16h: Goianésia 4x2 Anapolina - Estádio Valdeir de Oliveira