Topo

Amistoso entre Portugal e Bélgica terá segurança reforçada

28/03/2016 18h33

Depois dos atentados terroristas da semana passada em Bruxelas, o amistoso entre Bélgica e Portugal foi transferido para Leiria, na região central da Terrinha. Embora a Polícia de Segurança Pública (PSP) não considere a partida de alto risco, ela resolveu aumentar o efetivo, e fez algumas recomendações para quem for ao jogo nesta terça-feira.

- Reforçamos, mais uma vez, que não existe qualquer risco adicional identificado para este evento e que as medidas implementadas são apenas preventivas, considerando o período que atravessamos, sendo nossa intenção assegurar que todo o espetáculo desportivo decorra dentro da maior tranquilidade e normalidade - diz o comunicado da PSP.

A polícia pediu para que os torcedores cheguem ao estádio o mais cedo possível, e que evitem transportar mochilas, sacos ou outros objetos que possam atrasar os processos de revistas para a entrada.

Além de tudo, o jogo fica mais tenso porque vai ter figuras políticas importantes de Portugal. O presidente e o primeiro-ministro, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, respectivamente, já garantiram presença.