Topo

Botafogo fará reclamação formal contra arbitragem do clássico

28/03/2016 19h03

Por entender que foi prejudicado pela atuação do árbitro Rodrigo Nunes de Sá, no duelo deste domingo, contra o Vasco, a diretoria do Botafogo vai encaminhar uma reclamação formal junto à Comissão de Arbitragem. Principalmente por causa do zagueiro Rodrigo, que, no entendimento do Glorioso, deveria ter sido expulso.

- A gente fica triste, mas creio que, independentemente dos erros da arbitragem, temos que fazer a nossa parte. O lance do gol é difícil, mas a expulsão do Rodrigo... regra de anos atrás diz que carrinho por trás é de expulsão. Acho que, pelo menos, amarelo. Ele já tinha amarelo. Airton foi punido... algumas jogadas tem perseguição a ele. Outras tiveram favorecimento ao Vasco - entende Rodrigo Lindoso.

O volante treinou na academia de General Severiano, nesta segunda-feira, junto aos outros titulares. Os reservas fizeram um trabalho técnico, no gramado. O lateral-direito Luis Ricardo foi a campo pela primeira vez, desde que sofreu lesão na coxa direita, contra o Madureira, na semana passado.

Nesta terça-feira, também em General Severino, o técnico Ricardo Gomes comanda o único treino com os titulares no campo, antes da partida contra o Volta Redonda. Airton, citado por Lindoso, é desfalque pelo terceiro cartão amarelo. Emerson, por dores na coxa direita, dificilmente joga.