Topo

Chile visita Venezuela buscando recuperação nas Eliminatórias

28/03/2016 20h19

Chile visita a Venezuela na noite desta terça-feira, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Após sofrerem revés dentro de casa para a Argentina na última quinta, chilenos vão em busca de recuperação fora de casa, no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela. Gary Medel vai como capitão do Chile com a ausência de Claudio Bravo. Os donos da casa esperam contar com o apoio dos torcedores para conquistarem a primeira vitória na competição.

O treinador chileno, Juan Antonio Pizzi, vai poder contar com a volta do meio-campo Arturo Vidal, que já cumpriu a suspensão automática por conta de três cartões amarelos.

- Arturo Vidal é muito importante, assim como outros jogadores que estão a nível Arthur. É um privilégio liderar este tipo de jogadores. Isso dá tranquilidade e um técnico irá tentar explorar suas virtudes. - disse o treinador.

O treinador da seleção chilena também comentou sobre o que espera de seus jogadores e aposta em melhora da equipe jogo a jogo.

- Eu acho que o nível de jogadores que temos, devemos olhar mais profundo. Com o passar do tempo, temos de descobrir o que essas formas de encontrar essa profundidade. Quero uma equipe com intensidade, agressividade, independentemente dos jogadores que estão em campo. - concluiu.

 A Venezuela busca a primeira vitória na competição, que quase saiu na última partida diante do Peru, mas os peruanos empataram no último minuto de jogo. Angel Faria comentou sobre o adversário da partida desta terça-feira.

 

- O Chile é uma equipe que vem com algumas lesões, mas é o campeão da América. Nós sabemos disso, mas o que importa é a equipe que está crescendo e com um grande nível competitivo.