Topo

Colômbia recebe líder Equador e visa manter 100% no Metropolitano

28/03/2016 16h32

O estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, será palco de um dos jogos mais aguardados da 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O líder Equador visita a Colômbia nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília).

Vindo de uma vitória diante da Bolívia, a equipe de José Pékerman, sétima colocada na competição, entra em campo diante dos rivais tentando a invencibilidade do país diante dos equatorianos. No Metropolitano, são quatro jogos e quatro vitórias dos colombianos. 

Volante do Flamengo e reserva na seleção, Gustavo Cuéllar alertou para a força dos equatorianos.

- Equador tem muito bons jogadores. Não é à toa que está na liderança. Vamos ter que jogar com inteligência para conquistar os três pontos. Será uma partida muito difícil - disse o jogador rubro-negro. 

Sem desfalques para o jogo desta terça, Pékerman contará com o forte trio James, Cuadrado e Bacca na frente. O técnico deve escalar o seguinte time: Ospina; John Medina; Óscar Murillo, Jeison Murillo, Farid Díaz; Celis, Daniel Torres, Sebastián Pérez, James Rodríguez; Cuadrado e Bacca.

Líderes de olho na vitória

Apesar do tropeço no último confronto (empate diante do Paraguai, em casa), a seleção equatoriana está confiante em conquistar o que seria a sua quinta vitória em seis jogos nas Eliminatórias.

Autor do primeiro gol do Equador contra os paraguaios (o duelo acabou 2 a 2), Enner Valencia comentou que a sua equipe quer confirmar a ótima arrancada na competição com uma vitória fora de casa.

- São duas grandes seleções que chegam motivadas. Colômbia é um rival perigoso, com peças inpiduais que podem decidir. Mas passamos por um ótimo momento e queremos ratificar isso em Barranquilla. Viemos pelos três pontos - disse o jogador do West Ham.

Sem poder contar com os atacantes Caicedo e Bolaños, a equipe de Gustavo Quinteros deve vir a campo com: Alexander Domínguez; Antonio Valencia, Achilier, Erazo, Walter Ayoví, Álex Bolaños, Noboa, Cazares, Jefferson Montero, Fidel Martínez e Enner Valencia.

Situações na tabela

Atualmente, a Colômbia está na sétima posição com sete pontos ganhos. O Equador, por sua vez, é o líder das Eliminatórias com 13 pontos.