Topo

Jornal italiano faz lista do melhor Brasil da história com Thiago Silva

Thiago Silva foi escolhido por jornal para integrar a melhor seleção brasileira da história - Rafael Ribeiro/CBF
Thiago Silva foi escolhido por jornal para integrar a melhor seleção brasileira da história Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

28/03/2016 14h43

Fora das convocações de Dunga após a Copa América do ano passado, Thiago Silva segue em alta no futebol italiano, onde passou com destaque pelo Milan entre 2009 e 2012. Um dos principais jornais do país, o "Corriere della Serra" escalou a Seleção Brasileira de todos os tempos, e o jogador do PSG foi o único zagueiro da lista.

No gol, aparece Gilmar, goleiro da Copa de 1958 e 1962. Na linha defensiva, composta por três nomes, aparece Djalma Santos e Roberto Carlos, que são laterais de origem. No meio de campo, estão Falcão, Didi, Vavá e Garrincha. No ataque, Pelé, Ronaldo e Zico.

Segundo a publicação, algumas 'exclusões' foram difíceis.

"Algumas exclusões foram dolorosas. A de Carlos Alberto, por exemplo, lateral campeão do mundo em 1970. Até o último instante, nós consideramos seu nome, em disputa com Roberto Carlos. Para os leitores de mais de 50 anos, não será fácil aceitar a nossa decisão."

O "Corriere della Serra" deixou nomes importantes da Seleção Brasileira fora da lista, como Gerson, Tostão, Sócrates, Rivelino, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Amarildo, além de outros craques que já jogaram pela equipe.