Topo

Martial admite que teve medo ao se transferir para o Manchester United

28/03/2016 13h01

Contratado já no fim da janela de transferências do último verão europeu, em uma negociação que pode atingir 80 milhões de euros (R$ 330 milhões), dependendo do rendimento, o francês Martial admitiu que teve um certo receio quando saiu do Monaco para o Manchester United. Com apenas 19 anos e se destacando pelo time monegasco, ele chegou depois de os Red Devils falharam nas tentativas de comprar Bale ou Neymar. Mas o jovem jogador garante que sua insegurança não teve nada a ver com tudo isso.

- No início tive medo porque ouvi falar muito da intensidade do futebol inglês. Mas percebi com o decorrer dos jogos que conseguia acompanhar o ritmo. Fiquei feliz com isso porque, quando era mais novo, custava-me muito terminar um jogo. Com 17 anos, diziam que tinha de trabalhar a resistência - disse Martial em entrevista à "RTL":

- A intensidade causa maior medo porque as entradas podemos - e temos de saber como - evitá-las de modo a não ficarmos lesionados.

Martial chegou e já impressionou logo em seus primeiros jogos. Em 36 partidas na temporada como titular, marcou 13 gols, sendo sete pelo Campeonato Inglês. Ao lado de Rooney, é o artilheiro do time na Premier League.