Pelas Eliminatórias, Celeste espera confirmar favoritismo contra o Peru

Embalado após o empate e a boa partida no 2 a 2 contra o Brasil na Arena Pernambuco, o Uruguai recebe nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, a desfalcada seleção peruana, sem quatro titulares. O jogo é válido pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A Celesta ocupa o segundo lugar, com dez pontos. O Peru é apenas o oitavo, com quatro pontos. O Canal SporTV 3 transmite.

No Uruguai, o treinador Oscar Tabárez fará duas mudanças em relação ao time que empatou com o Brasil. Na lateral direita, volta Maxi Pereira, que estava suspenso, no lugar de Fucile. No meio de campo, Cebolla Rodríguez volta para o banco e Álvaro Gozález, que o substituiu na etapa final, é o novo titular. Com isso, Vecino, que foi o volante central contra o Brasil jogará agora pela esquerda.

- Respeitamos o Peru, que tradicionalmente tem jogadores de grande técnica, velocidade. Além disso, Vamos a enfrentar o melhor Peru que há. Temos de trabalhar muito para limitar seus pontos fortes e fazer o necessário para ganhar a partida - disse Tabárez.

O provável time uruguaio será Muslera; Maxi Pereira, Victorino, Coates e Alvaro Pereira; Sánchez, Álvaro González, Arévalo Ríos e Vecino; Suárez e Cavani.

Do lado peruano, o treinador Gareca surpreendeu ao dizer que a sua seleção - embora não venha conseguindo resultados expressivos e na rodada passada apenas tenha empatado em casa com a Venezuela em 2 a 2, evitando a derrota nos acréscimos - é excelente:

- Diria que com os jogadores que temos, podemos vencer qualquer seleção do mundo. Por isso, o que espero contra o Uruguai, mesmo respeitando totalmente o nosso rival, é a vitória - disse o treinador argentino, que vem sendo muito questionado e pode até deixar a seleção no caso de uma derrota.

Para piorar, Gareca terá muitos problemas. Quatro titulares não estarão em campo. Um dos craques do time, Jefferson Farfán, está machucado e foi vetado, assim como o zagueiro Juan Vargas. O zagueiro Carlos Zambrano e o volante Ballón, estão suspensos. Além disso, o treinador já definiu que fará uma alteração no ataque, colocando Ruidiaz (que entrou no segundo tempo e fez o gol de empate contra os venezuelanos) no lugar do veterano Pizarro e fará dupla com Paolo Guerrero.

O provável time: Gallese; Advíncula, Ascues, Ramos e Céspedes; Balbín, Tapia, Benavente e Cueva; Ruidiaz e Guerrero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos