Topo

Santa Cruz anuncia Milton Mendes como novo técnico do clube

28/03/2016 15h00

O Santa Cruz anunciou nesta segunda-feira a contratação do seu novo técnico, e não é Eduardo Baptista e Cristovão Borges, nomes que estavam negociando com o clube. Milton Mendes, que treinou o Atlético-PR no Brasileirão de 2015, foi o escolhido da diretoria coral para assumir o time. O novo treinador chega em Recife nesta terça-feira e assina contrato até o fim de 2016.

Com 50 anos, Milton Mendes começou a carreira de treinador em 2001 no Machico, em Portugal. Depois de passagens por Bom Sucesso e Marítimo (como auxiliar), ele foi trabalhar no Qatar em 2013. Um ano depois, ele assumiu seu primeiro clube no Brasil: o Paraná. Ele pediu demissão depois da eliminação do Paranaense daquele ano e foi contratado pela Ferroviária, ajudando a levar o clube à elite do futebol paulista após 19 anos.

O bom trabalho no clube paulista o levou até o Atlético-PR. A trajetória no Furacão começou no Paranaense de 2015, quando ele ajudou o time a se livrar do rebaixamento. No Brasileirão, o time até passou um tempo brigando por G4, mas depois o desempenho piorou e Mendes acabou demitido.

O Santa Cruz estava sem técnico desde a última quinta-feira, quando demitiu Marcelo Martelotte. O treinador não resistiu aos últimos resultados ruins da equipe.