Atlético-MG oficializa proposta por goleiro do Lajeadense

Lauro está prestes a reforçar o Atlético-MG. Aos 35 anos, o goleiro vai rescindir seu contrato com o Lajeadense para assinar contrato de três meses com o clube mineiro. Lauro é aguardado nesta quarta-feira em Belo Horizonte, para a realização de exames médicos, assinatura contratual e apresentação oficial.

A expectativa é de que a rescisão do vínculo de Lauro com o Lajeadense seja publicada no BID da CBF ainda nesta terça-feira. A diretoria do clube gaúcho entendeu que não poderia privar o jogador de aproveitar esta oportunidade.

Segundo o "Superesportes", uma cláusula no atual contrato do goleiro também obriga o Lajeadense a liberá-lo em caso de uma proposta de uma clube da Série A do Campeonato Brasileiro.

A contratação de Lauro ocorre de maneira emergencial no Atlético-MG. Nas últimas semanas, o técnico Diego Aguirre sofreu com os desfalques de Victor e Giovanni, que passaram por cirurgias e ficarão fora por períodos longos.

Assim, a única opção de Aguirre é o jovem Uilson, 21 anos. O goleiro teve a oportunidade no clássico contra o Cruzeiro, mas não foi bem diante do rival, falhando no gol que deu a vitória aos rivais mineiros.

Na Copa Libertadores é permitido o clube trocar um goleiro na fase de grupos. No entanto, de acordo com o regulamento do torneio, o goleiro substituído não pode voltar a ser inscrito na competição continental. No Atlético-MG, Lauro entraria na vaga de Giovanni, que ficará fora de combate nas próximas cinco semanas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos