China fica com última vaga para terceira fase das Eliminatórias

A China segue viva na disputa por um lugar na Copa do Mundo. A equipe bateu por 2 a 0 o Qatar e conseguiu a última vaga entre os 12 classificados para a terceira fase das Eliminatórias da Ásia para o Mundial da Rússia, em 2018. No entanto, a classificação só veio com uma combinação de resultados, uma vez que a Coreia do Norte e a Jordânia perderam suas partidas.

Os gols da partida foram marcados por Huang Bowen, que é companheiro de Paulinho e Ricardo Goulart no Guangzhou Evergrande, e Wu Lei, que atua no Shanghai SIPG com Elkeson e Conca. Pelo lado do Qatar, o brasileiro Rodrigo Tabata, ex-Santos e Goiás, foi titular.

Desta forma, a China se junta a Irã, Japão, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Austrália, Uzbequistão, Qatar, Iraque, Tailândia e Síria, que estão classificadas para a terceira fase. As 12 equipes serão divididas em dois grupos, com seis seleções em cada. O sorteio das chaves será no dia 12 de abril.

Quatro seleções garantem vaga direta na Copa do Mundo. No entanto, a quinta colocada vai disputar o playoff intercontinental contra um representante da Concacaf.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos