Topo

Com sócios, 'quarteto de gigantes' potencializa desempenho e finanças

29/03/2016 16h15

Campeões, com grandes torcidas e persos craques ao longo da história. E nesta temporada, Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Grêmio têm outras particularidades e contam com destaque extracampo. Líder nos torneios estaduais, o quarteto também está com a bola cheia em sócios-torcedores.

Corinthians, Grêmio e Cruzeiro figuram no Top 10 de clubes com mais associados angariados nesta temporada, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. O Vasco reformou o seu programa de sócio-torcedor e, em 24 horas, conquistou mais de 4 mil cadastros.

Os associados formam uma das principais fontes de receita dos clubes atualmente. Os programas podem superar até o valor investido por patrocinador-máster e direitos de transmissão de televisão.

Juntos, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro possuem mais de 300 mil associados. As agremiações figuram no Top 10 do Torcedômetro, ranking nacional de adeptos. No ano, Timão, Tricolor e Raposa angariaram, respectivamente, 8.971, 3.023 e 1.314 sócios-torcedores.

Para atrair e fidelizar os membros, as agremiações promovem experiências exclusivas e oferecem centenas de benefícios a eles, como os descontos em produtos e serviços de Ambev, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Easy Taxi, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

No Campeonato Paulista, o Corinthians tem a melhor campanha geral, com 29 pontos conquistados. No Carioca, o Vasco segue invicto na Taça Guanabara. No Gaúcho, após instabilidade, o Grêmio já abriu três pontos de vantagem para o vice-líder, São José. Por fim, o Cruzeiro ainda não foi derrotado e possui 23 pontos em nove partidas disputadas.