Topo

Corinthians anuncia renovação de contrato de Rodriguinho até 2017

29/03/2016 15h53

O Corinthians confirmou nesta terça-feira a renovação de contrato do meia Rodriguinho até o fim de 2017. O acordo já estava costurado há alguns dias, como noticiado pelo LANCE!, e prorroga o vínculo do jogador, que terminaria em dezembro deste ano, por mais uma temporada.

No acordo, o atleta recebeu um aumento salarial, e a pisão dos direitos econômicos dele foi mantida. Ele está "fatiado" entre o Timão, dono de 50%, e seus ex-clubes, Capivariano, que detém 40%, e América-MG, que possui 10%.

Rodriguinho chegou ao Parque São Jorge em 2013, por cerca de R$ 5 milhões, mas demorou a se firmar. Em 2014 ele foi emprestado ao Grêmio e depois cedido ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes. Ano passado, a pedido de Tite, ele retornou e participou da campanha do hexacampeonato brasileiro.

Neste ano, jogando mais recuado, na função de Elias, Rodriguinho se firmou como titular do Timão e passou a ser um dos atletas de maior destaque na equipe. Ele já soma três gols e três assistências na temporada.

Agora, a prioridade da diretoria alvinegra passa a ser manter o volante Bruno Henrique, cujo vínculo também acaba em dezembro. Nos próximos dias o clube também deve confirmar acordo com Lucca, que está emprestado pelo Criciúma até o fim de maio. O Timão já acertou a compra de 60% dos direitos econômicos dele.