Topo

Douglas desfalcará o Grêmio contra o Passo Fundo. Já Grohe deve atuar

29/03/2016 18h04

O Grêmio não contará com a presença do apoiador Douglas diante do Passo Fundo, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com desgaste físico, ele será preservado e deverá voltar ao time contra o Juventude, no domingo. Já o goleiro Marcelo Grohe, que está à serviço da Seleção Brasileira, foi relacionado.

Sem Douglas, que soma 13 jogos na temporada e um gol, o técnico Roger Machado pode escalar o atacante Henrique Almeida ou optar pelo jovem apoiador Tontini, de 20 anos, ao lado de Lincoln, de 18.

Como também deverá ser reserva do Brasil nesta noite, diante do Paraguai, Marcelo Grohe só não atuará no Vermelhão da Serra caso não chegue a tempo em Passo Fundo vindo de Assunção. Bruno Grassi e Mateus são os outros goleiros relacionados. Caso Grohe não atue, Grassi seguirá como titular.

Além de Douglas, o técnico Roger Machado não contará com o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o meia-atacante Giuliano e o atacante Luan. O primeiro cumprirá suspensão e será substituído por Marcelo Hermes. Já Giuliano e Luan estão entregues à preparação física e podem voltar ao time contra o Juventude.

A tendência é que o Grêmio tenha a seguinte escalação contra o Passo Fundo: Marcelo Grohe (Bruno Grassi), Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon e Lincoln; Pedro Rocha, Bobô e Henrique Almeida (Tontini).

O Grêmio lidera o Gauchão com 25 pontos após 11 rodadas disputadas e já está garantido nas quartas de final. O Passo Fundo é, 15, o sexto colocado e figura no grupo dos classificados. Passo Fundo e Grêmio se enfrentarão às 21h45 desta quarta, no Vermelhão da Serra. O site do LANCE! acompanhará o duelo com transmissão em tempo real.

Os relacionados para o duelo contra o Passo Fundo:

Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi e Matheus.

Laterais: Marcelo Hermes, Iago, Ramiro e Wesley.

Zagueiros: Pedro Geromel, Fred e Bressan.

Volantes: Walace, Maicon, Edinho e Kaio.

Apoiadores: Lincoln e Tontini.

Atacantes: Bobô, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Fernandinho e Batista.