Topo

Guerrero será avaliado em Brasília para clássico; Cuéllar está descartado

29/03/2016 08h00

O atacante Paolo Guerrero é esperado na quarta em Brasília para integrar o elenco que enfrenta o Vasco, também quarta , às 21h45, no Mané Garrincha. O camisa 9 está com a seleção peruana que joga nesta terça pelas Eliminatórias da Copa 2018, contra o Uruguai, em Montevidéu. Após o jogo, ele pega um voo para Brasília e será reavaliado pela comissão técnica, no hotel em Brasília para saber se terá ou não condições de entrar em campo.

Se Guerrero ao menos estará em Brasília, o volante Cuéllar é presença praticamente descartada. Embora seja reserva da seleção colombiana que enfrenta o Equador, nesta tarde, ele esbarra na logística. Afinal, a partida será em Barranquilla e são poucos os voos para a capital brasileira. Os que têm são longos e inviáveis. Por isso, a tendência é que ele viaje diretamente para o Rio de Janeiro e integre o elenco somente na quinta, dia do início da preparação para outro clássico: contra o Botafogo, sábado, em Juiz de Fora.

Sem Cuéllar, a tendência é que Márcio Araújo siga no time titular.

O técnico Muricy Ramalho vai definir no treino desta terça, no Ninho do Urubu, o time que vai a campo no clássico contra o Vasco. A tendência é que a atividade seja praticamente toda fechada para a imprensa. Pelo menos tem sido assim nos dias que antecedem aos jogos nesta temporada. Vale lembrar, entretanto, que caso Guerrero seja liberado pela comissão técnica para jogar a equipe sofrerá mudanças na véspera da partida.