Topo

Para jogo decisivo, Santos quer contar com todos os selecionados

29/03/2016 06h00

O próximo duelo do Santos é contra a Ferroviária, - na quinta-feira, às 21h30, pelo Paulistão - e tem caráter decisivo. Isto porque o Peixe disputa a liderança do grupo A com o São Bento e, se vencer ou empatar, garante a classificação para a segunda fase do Estadual. Para isso, o técnico Dorival Júnior quer contar com os cinco jogadores que foram chamados para a Seleção Brasileira (incluindo a olímpica).

Zeca e Thiago Maia, que estiveram a serviço da Seleção olímpica nos amistosos contra Nigéria e África do Sul, nos dias 24 e 27, respectivamente, em Cariacica e Maceió, são integrados ao elenco do Alvinegro nesta terça-feira.

Já Gabigol, Lucas Lima e Ricardo Oliveira estão com a Seleção Brasileira principal, que enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça, fora de casa, retornam na quarta-feira e devem, inclusive, participar do último treinamento do Santos antes do jogo, no período da tarde.

A maior dúvida de Dorival é em relação a Ricardo Oliveira. O camisa 9 tem treinado como titular e deve jogar a maior parte do tempo contra o Paraguai. Se isso se concretizar, não está confirmado que ele faça o mesmo diante da Ferroviária. Desta forma, Joel seria titular, como foi no clássico contra o São Paulo, em que ele balançou as redes no empate em 1 a 1.

Já Lucas Lima e Gabigol têm menos chances de serem titulares na Seleção, de acordo com os trabalhos de Dunga. Sendo assim, aumenta a possibilidade deles serem escalados no Santos na quinta-feira.

O Peixe tem 23 pontos no Paulistão, o mesmo que o São Bento, que lidera porque tem dois gols a mais. O terceiro do grupo A é o Linense, com 17 pontos.