Pelas Eliminatórias, Chile goleia Venezuela jogando fora de casa

Venezuela e Chile se enfrentaram na noite desta terça-feira, m partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018. Após perder na última sexta-feira dentro de casa para a Argentina, a seleção chilena se recuperou e derrotou a Venezuela fora de casa, no Estádio La Carolina, por 4 a 1. Pinilla, que voltou a marcar com a camisa chilena após 11 anos e foram logo duas vezes. Vidal também marcou duas vezes para o Chile. Pelo lado dos donos da casa, Rómulo Otero fez o gol de honra.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi bastante movimentado desde o início. Com boas oportunidades as equipes levaram já de cara. Aos três minutos, Orellana recebeu ótimo passe de Sánchez, mas parou no goleiro Contreras. Com nove minutos jogados, o meia Otero, dos donos da casa sofreu falta. O mesmo foi para a cobrança e acertou um lindo chute para abrir o placar. Com o gol sofrido, a seleção chilena acordou na partida e passou a pressionar em busca do gol de empate. Aos 31 minutos, quase Velásquez marcou contra para igualar o placar. Um minuto depois, após tanto insistir, os visitantes conseguiram chegar ao empate com Pinilla, que depois de onze anos de jejum, voltou a marcar com a camisa de seu país. Com o 1 a 1 no placar, os chilenos foram com tudo para cima do empate, mas não conseguiram criar oportunidades de gol. Equipes foram para os vestiários com o empate no marcador.

Os chilenos voltaram para a segunda etapa com a mesma disposição com que terminaram o primeiro e logo aos seis minutos de bola rolando, Pinilla marcou outra vez e colocou a seleção do Chile na frente com 2 a 1 no placar. Buscando primeira vitória na competição, os donos da casa foram para cima e quase marcaram com Otero, novamente de falta. Indo para cima, a Venezuela deixava espaços e cedia o contra-ataque para os chilenos, que quase ampliaram com Alexis Sánchez em ótima cabeçada que passou perto. Aos 27, após boa jogada de Orellana, Arturo Vidal ampliou a vantagem para 3 a 1 e complicou a vida dos venezuelanos. Perdendo por dois gols, os donos da casa até tentaram mas não conseguiram oferecer perigo a meta defendida por Johnny Herrera. Já nos acréscimos, Vidal também fez o seu segundo gol na partida e fechou a goleada dos visitantes

Com o resultado da noite desta terça-feira, a Venezuela permanece na última colocação com um ponto conquistado em seis partidas disputadas. Já o Chile, está na quarta colocação com dez.

As duas seleções só voltam a jogar pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018, no dia dois de setembro, pela sétima rodada. A Venezuela vai encarar a Colômbia fora de casa, enquanto os chilenos enfrentam o Paraguai.

VENEZUELA 1 X 4 CHILE

6ª Rodada das Eliminatórias da América do Sul

Local: Estádio Augustín Tovar, Barinas (VEN)

Data-Hora: 29/3/2016 - 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro Sueldo (Peru)

Auxiliares: Jonny Bossio Moncada (Peru) e Raúl López Cruz (Peru)

Cartões amarelos: Roberto Rosales e Rómulo Otero (VEN ), Gonzalo Jara e Francisco Silva (CHI)

Gols: Otero 9'/1ºT (1-0); Pinilla 32'/1ºT (1-1); Pinilla 6'/2ºT (1-2); Arturo Vidal 26'/2ºT (1-3); Arturo Vidal 46'/2ºT (1-4)

VENEZUELA: José Contreras; Roberto Rosales, Oswaldo Vizcarrondo, José Velásquez e Mikel Villanueva; Arquímedes Figuera (Luis Seijas, 27'/1ºT)(Richard Blanco, 28'/2ºT), Tomás Rincón, Juan Añor (Adalberto Peñaranda, 14'/2ºT), Rómulo Otero e Alejandro Guerra; Josef Martínez, . Técnico: Noel Sanvicente

CHILE: Johnny Herrera; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Francisco Silva, Felipe Gutiérrez e Arturo Vidal; Fabián Orellana (Eugenio Mena, 41'/2ºT), Alexis Sánchez e Mauricio Pinilla (Nicolas Castillo, 34'/2ºT). Técnico: Juan Pizzi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos