Rodriguinho retorna e Timão terá só três titulares contra a Ponte na Arena

No dia em que selou a renovação de contrato com o Corinthians por mais uma temporada, o meia Rodriguinho voltou ao time titular para o compromisso da 13ª rodada do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, na Arena de Itaquera. O camisa 26 será um dos únicos três habituais titulares do técnico Tite escalados no compromisso deste meio de semana, que pode selar a conquista do primeiro lugar da classificação geral do Estadual com duas rodadas de antecedência. O Timão já garantiu a vaga nas quartas de final e também selou a ponta do Grupo D, que terá a outra vaga definida entre Red Bull Brasil e Água Santa.

Além de Rodriguinho, apenas Cássio e Yago foram definidos por Tite como titulares para a partida desta quarta-feira. Assim, com oito reservas, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta com a seguinte escalação: Cássio; Edilson, Vilson, Yago e Guilherme Arana; Willians; Ángel Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; Luciano.

As principais novidades são justamente Edilson e Rodriguinho, que não atuaram no fim de semana, contra o Ituano, por conta de dores na coxa esquerda. A dupla agora retorna ao time, enquanto Fagner, Uendel, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme, Lucca e André são preservados pela comissão técnica. Os sete jogadores devem voltar ao time domingo,  no clássico contra o Palmeiras, e ser mantidos para a quarta-feira da semana que vem, diante do Santa Fe (COL) pela Libertadores. Luciano também é surpresa, já que voltou nesta semana da Seleção Brasileira olímpica.

O Corinthians estará desfalcado de dois zagueiros no compromisso contra a Ponte Preta, já que Felipe e Balbuena se enfrentam no duelo entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta terça. A equipe não tem ninguém suspenso e já pode contar com Elias e Marlone, recuperados de lesão e que trabalharam normalmente nesta terça-feira.

Tite orientou um trabalho tático nesta terça, com foco no posicionamento defensivo, na saída de bola e na precisão da troca de passes. O treinador também realizou atividades específicas de ataque e defesa e contou com a participação de quatro garotos do sub-17 nos trabalhos: Caio, César, Matheus e Guedes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos