Topo

Barça divulga mosaico e Iniesta fala em homenagem-surpresa a Cruyff

30/03/2016 13h01

O primeiro jogo do Barcelona após a morte de Johan Cruyff, um dos maiores ídolos de sua história, será neste sábado. E justamente o clássico contra o Real Madrid. O clube catalão preparou um mosaico para o Camp Nou inteiro. Serão mais de 90 mil cartazes que vão colorir a casa do time com as cores do Barça e da Catalunha, além de uma camisa número 14, que o holandês usava, e uma mensagem de agradecimento.

Além disso, há mais atos programados. Além do minuto de silêncio e do vídeo de recordação a Cruyff, a camisa do Barcelona, excepcionalmente, não terá o brasão de campeão mundial, mas sim a inscrição "Gracias Johan" (obrigado Johan). E todos os jogadores, inclusive os do Real Madrid, vão entrar com crianças com o mesmo lema em suas camisas.

Escalado para a entrevista coletiva desta quarta-feira, Iniesta falou sobre Cruyff, e admitiu que os jogadores estão preparando alguma outra homenagem ao eterno 14 do Barcelona.

- Quando todos chegarem (dos jogos de seleções), vamos conversar, mas temos algo na cabeça - disse o capitão do Barcelona em conferência de imprensa.

Na partida também estarão presentes os oito presidentes ainda vivos do Barcelona: Agustí Montal, Raimon Carrasco, José Luis Núñez, Joan Gaspart, Enric Reyna, Joan Laporta, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu. Eles participaração das homenagens a Cruyff.