Destaque da vitória da França, Kanté admite que pode deixar o Leicester

A surpreendente temporada do Leicester, líder do Inglês com cinco pontos de vantagem para o Tottenham, fez com que o time fosse observado em todo o mundo. Os jogadores foram convocados e passaram a ser protagonistas em suas seleções. O atacante Vardy fez dois gols em dois jogos pela Inglaterra, o volante Drinkwater o melhor em campo na derrota inglesa por 2 a 1 para a Holanda, e o francês Kanté marcou um dos gols da França na vitória por 4 a 2 sobre a Rússia. O atleta gaulês foi titular pela primeira vez e foi um dos destaques dos Bleus.

Se a dupla Mahrez-Vardy se destaca em termos ofensivos no Leicester, Kanté vem sendo fundamental dando consistência ao meio de campo. Um dos homens de confiança do técnico Claudio Ranieri, ele não garantiu permanência no clube inglês na próxima temporada.

- Vou lutar pelo Leicester nesta temporada e, na próxima, nunca se sabe, vamos ver. No momento estou focado no Leicester. Temos que terminar bem a temporada, mas não me importo em ser ligado a outros clubes - disse o jogador, à "Sky Sports News HQ".

O futuro de Kanté pode ser mesmo na Premier League. Segundo a imprensa inglesa, Arsenal e Chelsea estão na corrida pelo francês, tendo a concorrência da Juventus.

- É inacreditável porque não estávamos pensando nisso no início da temporada. Está tudo bem e estamos felizes no Leicester. Vamos lutar pelo título, mas não é nossa obrigação. Temos que lutar em cada jogo. Restam sete partidas. Esperamos vencer a liga, mas ainda não acabou. 

Kanté chegou ao Leicester no início desta temporada, comprado ao Caen, da França, por 9 milhões de euros (R$ 37 milhões). Ele já disputou 33 partidas pelo clube inglês e marcou um gol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos