Topo

Em noite de Keno, Santa vence Ceará de virada pela Copa do Nordeste

30/03/2016 23h48

Santa Cruz e Ceará se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Jogando em casa, no Estádio do Arruda, o Santa Cruz jogou mal na primeira etapa e saiu perdendo para o Ceará. Já no segundo tempo, time pernambucano voltou com outra postura, dominando e empatou logo no início. Nos acréscimos, Keno, o herói da partida, fez linda jogada inpidual e deu a vitória para os donos da casa. Gol do Ceará foi marcado por Rafael Costa. Equipes voltam a se enfrentar no domingo.

O jogo

O primeiro tempo de jogo começou com as duas equipes trocando passes, mas sem criar grandes oportunidades. O primeiro momento de perigo da partida, foi pelo lado do Ceará. Aos nove minutos, Assisinho bateu bem, mas Tiago Cardoso estava bem colocado e praticou a defesa. O time visitante comandava a partida, com mais volume de jogo e anulava as jogadas do Santa. Aos 17, Rafael Costa quase ampliou. O Santa Cruz até balançou as redes, com Wallyson, mas a jogada já tinha sido paralisada com o impedimento marcado. Após tanto pressionar, o Vozão conseguiu abrir o placar com Rafael Costa aos 22 minutos. Atrás no placar, o time da casa foi para cima e quase empatou com Grafite, mas goleiro o Éverson fez um milagre para evitar o gol. O jogo ficou equilibrado, mas o Ceará foi para a o intervalo vencendo por 1 a 0.

Jogando em casa e perdendo por um gol, o Santa Cruz voltou com tudo e disposto a marcar logo no início da segunda etapa. Logo aos três minutos, Lelê chegou com perigo, mas sem sucesso. Após tanto pressionar, o time da casa chegou ao empate aos sete minutos, com Keno, que recebeu passe de Wallyson, só para empurrar para o gol. O jogo ficou muito truncado e com muitas faltas. Equipes pararam de criar jogadas perigosas. Insatisfeito com o resultado, o time do Santa Cruz seguiu na pressão e nos acréscimos virou o placar com outro gol de Keno, em linda jogada inpidual.

Equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, para decidir quem passa para a semifinal da Copa do Nordeste. Desta vez, Santa jogará fora de casa, no Estádio do Castelão, às 16h. O Santa joga com a vantagem do empate na partida de volta.

Confira os outros dois jogos desta quarta-feira

21h45: Fortaleza 1x2 Bahia - Estádio Castelão

21h45: CRB 2x1 Sport - Estádio Rei Pelé