Geuvânio esbanja otimismo: 'Esperamos ser os melhores da China'

Desde janeiro no Tianjin Quanjian, clube da China treinado por Vanderlei Luxemburgo, o atacante Geuvânio está cada vez mais adaptado à sua nova realidade profissional.

Nesta quarta-feira, o ex-Santos não escondeu o seu otimismo ao comentar sobre os objetivos da equipe, atualmente na China League One (segunda pisão local), na temporada. 

- Estamos na segunda pisão, mas o nosso objetivo é subir logo para a primeira. Lidamos internamente como se a nossa equipe fosse da elite. O projeto é ambicioso, e esperamos ser o melhor time da China no futuro - disse o jogador ao canal "ESPN Brasil".

O Caveirinha, como também é conhecido, joga ao lado de outro brasileiro no setor de meio-campo: Jadson, ex-Corinthians. Questionado sobre a relação do técnico Luxemburgo com os jogadores chineses, Geuvânio frisou que a paciência do treinador tem sido fundamental. 

- O Luxemburgo está tendo muita paciência com os chineses para passar a filosofia de trabalho dele. O pessoal daqui está aprendendo muita coisa com ele. Às vezes a gente percebe que está mais complicado, mas ele consegue lidar e passar o que pretende. Ele também tem ajudado a não deixar o clima alegre dos brasileiro faltar por aqui - salientou.

Jogos do Santos

Os horários complicam para eu ver as partidas. Mas sempre que posso 

fico de olho nos noticiários aí do Brasil. Costumo desejar boa sorte e manter contato com os jogadores, principalmente com o Ricardo Oliveira e o Alison. 

Adaptação

Meu primeiro mês aqui foi complicado porque ainda não estava acostumado a ficar longe da família. Já estou me adaptando por aqui... Estou ficando por dentro dos restaurantes que dá para ir (risos).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos