Topo

Geuvânio esbanja otimismo: 'Esperamos ser os melhores da China'

30/03/2016 14h54

Desde janeiro no Tianjin Quanjian, clube da China treinado por Vanderlei Luxemburgo, o atacante Geuvânio está cada vez mais adaptado à sua nova realidade profissional.

Nesta quarta-feira, o ex-Santos não escondeu o seu otimismo ao comentar sobre os objetivos da equipe, atualmente na China League One (segunda pisão local), na temporada. 

- Estamos na segunda pisão, mas o nosso objetivo é subir logo para a primeira. Lidamos internamente como se a nossa equipe fosse da elite. O projeto é ambicioso, e esperamos ser o melhor time da China no futuro - disse o jogador ao canal "ESPN Brasil".

O Caveirinha, como também é conhecido, joga ao lado de outro brasileiro no setor de meio-campo: Jadson, ex-Corinthians. Questionado sobre a relação do técnico Luxemburgo com os jogadores chineses, Geuvânio frisou que a paciência do treinador tem sido fundamental. 

- O Luxemburgo está tendo muita paciência com os chineses para passar a filosofia de trabalho dele. O pessoal daqui está aprendendo muita coisa com ele. Às vezes a gente percebe que está mais complicado, mas ele consegue lidar e passar o que pretende. Ele também tem ajudado a não deixar o clima alegre dos brasileiro faltar por aqui - salientou.

Jogos do Santos

Os horários complicam para eu ver as partidas. Mas sempre que posso 

fico de olho nos noticiários aí do Brasil. Costumo desejar boa sorte e manter contato com os jogadores, principalmente com o Ricardo Oliveira e o Alison. 

Adaptação

Meu primeiro mês aqui foi complicado porque ainda não estava acostumado a ficar longe da família. Já estou me adaptando por aqui... Estou ficando por dentro dos restaurantes que dá para ir (risos).