Topo

Zagueiro do Barça vai ser operado e está fora da temporada e da Euro

30/03/2016 12h42

Além de Jordi Alba, o Barcelona sofreu com outra lesão durante a data Fifa. E mais grave ainda. O zagueiro Mathieu, que também joga como lateral-esquerda, sofreu uma ruptura no menisco do joelho direito no amistoso da França contra a Rússia nesta terça-feira, e terá que passar por uma cirurgia. Deve perder o resto da temporada e a Eurocopa.

Mathieu não é o jogador mais badalado do Barcelona, mas é um dos preferidos de Luis Enrique. Entrou em campo 31 vezes nesta temporada e é o reserva imediato da defesa.  No amistoso contra a Rússia nesta terça-feira, entrou no segundo tempo, mas ficou em campo por apenas oito minutos.

Também atua com frequência como lateral-esquerdo. Como Alba também se machucou pela Espanha, a tendência é que Adriano comece o clássico contra o Real Madrid neste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

No início da tarde desta quarta-feira, o próprio Barcelona pulgou o diagnóstico e confirmou a cirurgia. O clube não quis revelar o tempo de recuperação ainda, e disse que vai confirmar ainda no mesmo dia como ocorreu a operação.

Porém, alguns jornais espanhóis já começam a falar sobre sua recuperação, e não há otimismo. De qualquer forma, deve voltar aos gramados apenas na próxima temporada.