Zagueiro do Barça vai ser operado e está fora da temporada e da Euro

Além de Jordi Alba, o Barcelona sofreu com outra lesão durante a data Fifa. E mais grave ainda. O zagueiro Mathieu, que também joga como lateral-esquerda, sofreu uma ruptura no menisco do joelho direito no amistoso da França contra a Rússia nesta terça-feira, e terá que passar por uma cirurgia. Deve perder o resto da temporada e a Eurocopa.

Mathieu não é o jogador mais badalado do Barcelona, mas é um dos preferidos de Luis Enrique. Entrou em campo 31 vezes nesta temporada e é o reserva imediato da defesa.  No amistoso contra a Rússia nesta terça-feira, entrou no segundo tempo, mas ficou em campo por apenas oito minutos.

Também atua com frequência como lateral-esquerdo. Como Alba também se machucou pela Espanha, a tendência é que Adriano comece o clássico contra o Real Madrid neste sábado, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

No início da tarde desta quarta-feira, o próprio Barcelona pulgou o diagnóstico e confirmou a cirurgia. O clube não quis revelar o tempo de recuperação ainda, e disse que vai confirmar ainda no mesmo dia como ocorreu a operação.

Porém, alguns jornais espanhóis já começam a falar sobre sua recuperação, e não há otimismo. De qualquer forma, deve voltar aos gramados apenas na próxima temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos