Topo

Elias treina como titular e pode ser a novidade do Corinthians no Dérbi

31/03/2016 17h46

Recuperado de uma fissura na perna esquerda, o volante Elias deve ser a grande novidade do Corinthians neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O camisa 7 alvinegro já havia realizado seis treinamentos com bola ao lado do restante do grupo, mas nesta quinta-feira participou do primeiro trabalho tático, junto com os titulares. No CT Joaquim Grava, Tite contou com a volta dos titulares para esboçar a equipe que possivelmente será titular no fim de semana.

Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André foram os jogadores utilizados como titulares em um coletivo em campo reduzido nesta quinta-feira. Nenhum deles foi titular no dia anterior, na vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta, por questões físicas. Assim, Rodriguinho (que jogou no meio de semana) disputará posição com Elias, e Cássio deve voltar normalmente para o gol. Enquanto os titulares poupados contra a Macaca trabalharam no campo, os reservas realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do CT.

Além do coletivo comandado pelo auxiliar Cleber Xavier sob os olhares de Tite, Matheus Bachi orientou um trabalho tático, de posicionamento em bolas paradas, além de um trabalho de finalização e específico para defesa no outro campo, este com o terceiro auxiliar do treinador, Fábio Carile. Foi a primeira atividade tática de Elias desde a recuperação da fissura na perna esquerda diagnosticada após a partida contra o Cobresal, em 17 de fevereiro. O volante participou de seis trabalhos com bola - o sétimo nesta quinta - e deve ser utilizado contra o Palmeiras. Tite só não definiu por quanto tempo terá seu camisa 7 à disposição.

O Corinthians segue a preparação para enfrentar o Palmeiras nesta sexta-feira, quando treinará no estádio do Pacaembu, palco do compromisso. A equipe completa os trabalhos sábado de manhã, no CT, e inicia concentração para o Dérbi.