Topo

Entrosamento e concentração: Balbuena explica vitória na Arena

31/03/2016 10h05

Dentre os 11 jogadores que começaram a partida contra a Ponte Preta, nesta terça-feira, na Arena, apenas dois fazem parte dos considerados titulares de Tite: Cássio e Rodriguinho. Com reservas, o time de Itaquera encontrou dificuldades diante da Macaca bem postada, mas se superou e venceu. Autor do gol decisivo, o zagueiro paraguaio Balbuena creditou o sucesso à concentração e entrosamento do elenco - foi o segundo dele com a camisa alvinegra. 

- É importante que estamos nos entrosando cada vez mais, importante pra mostrar que temos muito o que crescer ainda. Nesse time não tem titular ou reserva, são 20 e poucos jogadores e o mais importante é vencer. O time ficou ligado no jogo, concentrado - disse o beque. 

Se na terça-feira a Seleção Brasileira encontrou muitas dificuldades para vencer o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta quarta foram dos paraguaios os gols que 'salvaram' a noite em Itaquera. Além de Balbuena, Romero também marcou. 

- Uma casualidade, fizemos uma boa partida. O jogo foi complicado, mas graças a Deus pudemos vencer e dar essa alegria à torcida - completou o beque, que esteve no banco da seleção paraguaia e não entrou em campo na ocasião. 

- Já estava definido na segunda-feira que jogaria o Balbuena, mas treinei com outro jogador se tivesse problema. O Edu Gaspar entrou em contato com ele antes mesmo do jogo contra o Brasil para não tirar o foco dele - contou Tite, em entrevista coletiva, e ainda falou sobre a reação de Yago, o titular da zaga, quando soube que o companheiro, mesmo longe dos treinos, seria o escolhido: 

- Tem certas coisas no futebol dentro do vestiário que fascinam, emocionam, dão satisfação no trabalho.. Nisso está a integração que o grupo começa a ter. Quando defini que o Balbuena jogaria, o Yago disse "legal, professor". Saber que cada um compete por seu espaço de forma leal.. Isso é demais, cara.

Com a liderança geral do Campeonato Paulista sacramentada, o Timão volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Estadual.