Flu x Atlético-PR: final da Primeira Liga será disputada em Juiz de Fora

  • Bruno Haddad/Fluminense FC

Apenas uma coisa está definida para a final da Primeira Liga: o local, grande incógnita que permaneceu nos últimos dias. Nesta quinta-feira, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, convocou uma entrevista coletiva para anunciar que o duelo contra o Atlético-PR será em Juiz de Fora, no estádio Mário Helênio. Já o horário e a data do confronto, que passou do dia 7 para 20 de abril, podem sofrer novas modificações.

"Agora, está faltando só definir exatamente o horário e a data. O Fluminense está trabalhando para que seja na quinta-feira (dia 21), à tarde, de modo a ser mais fácil para o torcedor, considerando que é feriado. Então, ele pode viajar de manhã e retornar ao Rio de Janeiro ainda num horário razoável. Houve uma boa receptividade da Globo, da Liga, e a gente está só acertando por causa da questão da semifinal do Estadual no sábado para vermos como ajustamos isso", explicou o mandatário, lembrando que as semifinais do Carioca ocorrem no sábado e domingo seguintes ao dia buscado pelo Tricolor para a decisão da Sul-Minas-Rio.

Peter também revelou que o clube buscou o Maracanã, entregue ao Comitê Organizador da Rio-2016. Porém, sem sucesso, optou por levar o confronto para Minas Gerais.

"Demoramos um pouco, conversando com a Liga, sobre onde iriamos jogar. E, nesse período, tentamos bastante abrir o Maracanã. Conversamos com o presidente do Comitê Organizador da Olimpíada, tive contato indireto com o governador em exercício (Luiz Fernando Pezão) e, infelizmente, não foi viável o Maracanã, mas nós tentamos até o último minuto. É uma pena que a final da Primeira Liga, que tem uma representatividade tão grande hoje no Brasil, não possa ser realizada no Rio de Janeiro, que tem um posição política forte de mudança. Mas vamos tratar Juiz de fora como se fosse o Rio de Janeiro e, se Deus quiser, estaremos informando o horário exato. Provavelmente, quinta-feira à tarde. Estamos só esperando o retorno da Globo. Então, acho que rapidamente isso será resolvido", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos