Gabriel Jesus faz golaço, Palmeiras vence o Rio Claro e ameniza crise

Quatro derrotas seguidas, protestos da torcida, ameça de rebaixamento no Paulista (!)... O Palmeiras entrou em campo nesta quinta-feira tenso, ansioso para acabar com a crise. Foi mais difícil do que precisava, mas o Verdão fez um bom jogo e com gols de Alecsandro, Gabriel Jesus (este um golaço!) e Rafael Marques fez 3 a 0 sobre o Rio Claro no Pacaembu para amenizar a pressão. Veja toda a repercussão do resultado nos vestiários.

Sem faixas e instrumentos, as torcidas organizadas, em protesto, passaram boa parte do jogo caladas. Coube ao público da arquibancada verde puxar as músicas especialmente no primeiro tempo, em que o Palmeiras teve ótimo início. Confira como foi a partida lance a lance.

Com Alecsandro e Barrios, Cuca armou um time que teve bom volume de jogo, acumulou chances, mas as desperdiçou. Com o passar dos minutos e a falta de gol, a ansiedade começou a tomar conta nas arquibancadas e em campo. Quando o Verdão já não dominava, e o público pouco gritava, perto dos acréscimos, a Mancha Alviverde então cantou o hino do clube. Logo depois, Jean cobrou escanteio na cabeça de Alecsandro: gol e alívio no Pacaembu!

Lucas Xavier, de fora da área, até fez Prass realizar uma boa defesa no primeiro minuto da etapa final, mas Gabriel Jesus resolveu os problemas. Em jogada inpidual, o camisa 33, acompanhado por quatro marcadores, deu um rápido drible e bateu cruzado num belo gol. Aos dez minutos do segundo tempo, a fatura estava liquidada.

Com a confortável vantagem, o time se preocupou em não sofrer mais riscos e tocar mais a bola. Já no fim, Rafael Marques, de cabeça, ainda teve tempo para fazer o seu primeiro gol da temporada e fechar o placar.

Em seu quinto jogo, Cuca vence a primeira como técnico do Palmeiras. Suas mudanças deram certo e se o Verdão era o primeiro acima da zona de rebaixamento no Paulista, agora está a cinco pontos do grupo da degola, restando seis em jogo. No grupo B, é o vice-líder e entrou na zona de classificação às quartas. O Rio Claro, lanterna, está rebaixado.

No fim, a Mancha mais uma vez "furou" o protesto e cantou. Antes do Dérbi, o clima fica mais leve no Verdão.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 RIO CLARO

?

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-Hora: 31/3/2016 - 20h30

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil

Público/renda: 14.590 pagantes/R$ 286.062,50

Cartões amarelos: Fernando Prass, Egídio, Thiago Santos, Matheus Sales, Robinho e Alecsandro (PAL), Luis Felipe, Lucas Frigeri, Weslen e Léo Coelho (RCL)

Cartões vermelhos:

Gols: Alecsandro (44'/1ºT) (1-0), Gabriel Jesus (9'/2ºT) (2-0) e Rafael Marques (41'/2ºT) (3-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Matheus Sales (Thiago Santos, aos 11'/2ºT) e Robinho (Allione, aos 44'/1ºT); Gabriel Jesus, Alecsandro e Lucas Barrios (Rafael Marques, aos 23'/2ºT). Técnico: Cuca.

RIO CLARO: Lucas Frigeri; Weslen (Luis Felipe, aos 11'/2ºT), João Gabriel, Léo Coelho e Felipe Saturnino; Elsinho, Jean Patrick, Léo Costa (Chico, aos 30'/2ºT) e Thiago Cristian; Lucas Xavier e Everton (João Paulo, aos 34'/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos