Insatisfeito com rodízio, goleiro deve trocar o Barcelona pelo City

O rodízio no Barcelona deve custar a permanência de Ter Stegen no clube catalão. Segundo o Daily Telegraph, o goleiro está perto de assinar com o Manchester City, que terá Pep Guardiola no comando a partir da próxima temporada. Os ingleses devem pagar 25 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões).

O arqueiro alemão é titular regularmente apenas em jogos de Copa do Rei e Liga dos Campeões. No Campeonato Espanhol, a vaga é do chileno Claudio Bravo. Este panorama não vem agradando o jogador, que já deixou claro sua vontade de atuar mais.

Nesta temporada, ele atuou em 20 partidas, apenas quatro no Espanhol. As outras foram na Liga dos Campeões (8), Supercopa da Europa (1), Supercopa da Espanha (1) e Copa do Rei (6).

Contratado por 12 milhões de euros junto ao Borussia Mönchengladbach, Ter Stegen, de 23 anos, é o segundo reforço encaminhado por Guardiola para o Manchester City. O primeiro deles seria o volante Gündogan, do Borussia Dortmund.

A chegada de Ter Stegen ao Manchester City praticamente tira a chance de Caballero permanecer nos Citizens. Por outro lado, o alemão vai disputar posição com Joe Hart, que também é da seleção inglesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos