Topo

Kahena Kunze sofre lesão no joelho durante preparação para a Rio-2016

31/03/2016 20h22

A velejadora Kahena Kunze, parceira de Martine Grael na classe 49erFX, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e está fora do Troféu Princesa Sofia, que acontece em Palma de Mallorca, na Espanha. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

"A atleta Kahena Kunze sofreu pequena lesão no joelho esquerdo durante os treinamentos na Espanha. Ela poderia seguir na disputa do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca, mas a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), após reunião com a atletas Kahena e Martine Grael, decidiu poupar a velejadora e iniciar o tratamento mais cedo para evitar algum agravamento devido a previsão de aumento dos ventos para as regatas", informou a CBVela.

A dupla, que já está classificada para os Jogos Olímpicos, não corre nenhum risco de não competir no evento, segundo a entidade. As brasileiras tem como próximo desafio a etapa de Hyères da Copa do Mundo, em abril.

"A lesão não coloca em risco a participação da atleta nos Jogos Olímpicos. Ela já iniciou o tratamento a fim de estar 100% para a etapa de Hyères da Copa do Mundo, no fim de abril", disse a confederação.