Topo

Motivado pelo Corinthians, Tite evita 'saia justa' sobre má fase da Seleção

31/03/2016 01h03

Tite foi um dos nomes apontados como favoritos para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira após o desastre dos 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Porém, o técnico campeão mundial e da Libertadores pouco tempo antes, pelo Corinthians, não recebeu qualquer convite da CBF e seguiu seu ano sabático até o fim de 2014, quando acertou a volta ao Timão. Hoje, o gaúcho é dono da melhor campanha do Paulistão apenas três meses depois de ser campeão brasileiro e vê Dunga, nome escolhido para a Seleção, capengar no sexto lugar das Eliminatórias para a Copa de 2018.

Nesta quarta-feira, Tite colocou o Corinthians em campo com nove reservas habituais, e mesmo assim conseguiu importante vitória diante da Ponte Preta, por 2 a 1, na Arena de Itaquera. O resultado garantiu a liderança da classificação geral para o Timão, que é o único clube já garantido na fase de mata-mata do Estadual. Como a vaga nas quartas já estava decidida, Tite pouco respondeu sobre o jogo contra a Macaca em sua entrevista coletiva. O assunto? Seleção Brasileira e sua má fase, é claro.

- Fico orgulhoso, aceito (o clamor popular por seu nome no lugar de Dunga), e vou buscar sempre pelo aprimoramento. Existem outros técnicos capacitados para serem técnicos da Seleção, mas no devido tempo. O tempo de escolha já passou. No passado me perguntaram se eu estava preparado, disse que sim. Mas é outro timing, outro momento. Estou muito feliz no momento. Não esperava que a equipe crescesse tão rápido assim. Fico feliz, motivado a crescer aqui no Corinthians - disse Tite, que se negou a responder sobre razões que o fariam recusar um possível convite, mesmo para assumir a Seleção nos Jogos Olímpicos deste ano.

- Tu quer me botar em saia justa. Qualquer coisa que eu responda dá um boom. Tu largou uma casca de banana. Tô fora (risos). Mas entendo vocês. Para não ficar gaguejando e buscando argumentos sem consistência, prefiro dizer: não quero comentar - disse Tite.

O técnico do atual campeão brasileiro e também do melhor time de São Paulo na temporada até o momento, mesmo depois de perder seis titulares no fim de 2015, ainda completou dizendo não ter visto o último jogo da Seleção, empate em 2 a 2 com o Paraguai após sair perdendo por 2 a 0,

- Vi o primeiro tempo, estava cansado. No segundo tempo eu dormi - revelou.