Topo

MSN leva ampla vantagem sobre BBC nesta temporada

31/03/2016 16h40

Além de uma vantagem considerável na tabela do Campeonato Espanhol de dez pontos, o Barcelona está bem à frente do Real Madrid no duelo entre os badalados e midiáticos trios das duas equipes. Assim como na temporada passada, o MSN (Messi, Suárez, Neymar) dos catalães vence o BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) dos merengues de goleada. Os seis astros se encontram neste sábado, no Camp Nou, pela liga nacional, às 15h30 (horário de Brasília).

A linha de frente sul-americana do Barça já balançou redes 107 vezes contra 80 do ataque europeu dos Blancos. Como ganharam tudo na temporada passada, os anfitriões tiveram alguns jogos a mais para aumentar a conta, como Supercopa Espanhola, Supercopa Europeia e Mundial de Clubes. Já o Real Madrid ficou apenas com o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa. Na Copa do Rei, a equipe foi eliminada logo na primeira fase por conta da escalação irregular de um jogador, enquanto os culés chegaram à final, contra o Sevilla, em maio.

Fora da escolha dos três melhores do mundo no ano passado, Suárez é o grande artilheiro entre os craques. Craque do último Mundial de Clubes e líder entre os goleadores do Campeonato Espanhol, o uruguaio marcou 43 gols em 43 jogos, uma média de um por jogo. Cristiano Ronaldo aparece na sequência, com 41, só que com 38 partidas disputadas na temporada, em uma média superior ao do uruguaio. O português também é, disparado, o maior goleador desta edição da Liga dos Campeões da Europa.

Melhor jogador do mundo cinco vezes, o atacante Messi aparece na terceira colocação. Uma lesão no joelho esquerdo o tirou dos gramados durante dois meses, o que acabou colocando o argentino atrás nesta disputa. Neymar, Benzema e Bale são os mais discretos, mas nem menos importantes.

BARCELONA

Messi 37 gols

6 na Champions

1 no Mundial

5 na Copa do Rei

1 na Supercopa da Espanha

22 no Campeonato Espanhol

Suárez 43 gols

6 na Champions

5 no Mundial

5 na Copa do Rei

1 Supercopa Europeia

26 no Espanhol

Neymar 27 gols

3 na Champions

3 na Copa do Rei

21 no Campeonato Espanhol

MSN: 107 no total

REAL MADRID

Benzema 24 gols

4 na Liga dos Campeões

20 no Campeonato Espanhol

Bale 15 gols

15 gols no Espanhol

Cristiano Ronaldo 41 gols

13 na Liga dos Campeões

28 no Campeonato Espanhol

BBC: 80 gols no total