Rafael Silva é alvo de injúria racial e Cruzeiro oferece auxílio jurídico

Rafael Silva, autor do gol do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, foi alvo de injúria racial em comentário na rede social. Na Arena Independência, o jogador comemorou o gol da Raposa imitando uma galinha, uma provocação ao rival mineiro.

Após o jogo, o atacante postou uma foto celebrando o triunfo no clássico, disputado na Arena Independência, e foi ofendido em alguns comentários, que foram logo apagados: "vc imitou uma galinha, mas parecia um urubu, seu tisiu. (...) Nego filha da puta. (...) vai se fuder seu fila da puta...Ele pode até me processar, pago ele tudo em banana. (SIC)".

De acordo com a assessoria do Cruzeiro, Rafael Silva não se manifestará sobre o caso, e ainda não decidiu se acionará a Justiça. O clube, por sua vez, já colocou seu departamento jurídico à disposição. As informações são do "Superesportes".

Rafael Silva, autor do gol do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, foi alvo de injúria racial em comentário na rede social.

À "TV Bandeirantes", o bancário Bruno Daniel Rodrigues, que seria o dono do perfil que publicou as ofensas na foto de Rafael Silva, alegou ter sido vítima de um hacker e que já prestou queixa na polícia.

- Eu fui hackeado ou foi alguma brincadeira infeliz de um amigo meu. Eu já tenho boletim. Quem me conhece e que convivem comigo sabem da minha história. Eu tive que abandonar às pressas o meu trabalho. Meus familiares e amigos estão assustados. Eu não faria esse tipo de coisa - declarou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos