Topo

Santos agenda conversa por Moreno e não descarta Michel Bastos

31/03/2016 12h48

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, aproveitou a reunião da Liga Sul-Americana de Clubes, nesta quinta-feira, em São Paulo, para tratar de negócios. O dirigente brasileiro conversou com Juan Carlos de la Cuesta, presidente do Atletico Nacional (COL), sobre a contratação do atacante Marcos Moreno, de 19 anos. As partes agendaram uma nova conversa, que pode ser definitiva, para antes do aniversário do Peixe, no próximo dia 14.

- Vamos conversar em abril sobre isso, mais pra perto do aniversário do Santos. Marcamos uma data, já conversamos agora e vamos dar sequência nisso - afirmou Modesto, que brincou sobre a possibilidade de se tratar de negócios na reunião.

- É uma boa oportunidade, sim (risos), tem muitos presidentes aqui.

Depois das primeiras conversas com o Atletico, a ideia do Peixe é oferecer R$ 11 milhões aos colombianos para ter Marlos Moreno após a Libertadores. Para competir com o assédio europeu do Liverpool (ING) e do Porto (POR), o Alvinegro estuda oferecer ao clube de Medellín que o jovem atacante mantenha parte de seus direitos econômicos ligados ao time que o revelou, para que seja possível lucrar duas vezes, pensando em uma venda futura.

Modesto também falou sobre o meia Michel Bastos, mas desta vez foi mais contido. Ele falou com respeito por estar na casa do São Paulo - a reunião dos dirigentes acontece no Morumbi, com a presença dos dirigentes tricolores. O São Paulo, aliás, já recusou uma oferta do Peixe por seu jogador.

- Preciso respeitar o São Paulo, mas é um jogador que interessa a qualquer clube - afirmou Modesto.

Michel Bastos vive situação difícil no São Paulo, sendo perseguido pela torcida e cogitando mudar seu futuro, mas a posição da diretoria no momento é de respaldá-lo. Também presente na reunião, o diretor de futebol Luiz Cunha disse que continuará apoiando o jogador e fará de tudo para mantê-lo no grupo.