Topo

Spider critica futuro do Brasil no UFC e abre portas para duas superlutas

31/03/2016 12h09

Anderson Silva não está muito otimista em relação ao futuro do Brasil no UFC. Em coletiva de imprensa que reuniu nomes como Fabricio Werdum, Vitor Belfort, Mauricio Shogun, Rogério Minotouro, Cris Cyborg, Demian Maia e Warlley Alves o ex-campeão dos médios resumiu as chances de título do país no Ultimate a dois nomes: José Aldo e Ronaldo Jacaré.

Perguntado a respeito de uma declaração feita onde diz não ver jovens talentos preparados para representar o Brasil no futuro a nível de alcançar um título do UFC, Spider desenvolveu seu raciocínio em coletiva de imprensa realizada para promover o UFC 198.

- Veterano aqui acho que só eu. Acredito que a gente perdeu muito essa coisa de ter aquela força de vontade, de subir lá (no octógono) e ter a renovação. Eu tive a oportunidade de vir de uma era que tinha grandes ídolos do esporte e através deles consegui, me espelhando, chegar onde cheguei. Não conseguimos enxergar isso nos novos talentos. Aposto todas as minhas fichas no Jacaré para disputar o cinturão, já deveria ter acontecido, infelizmente não foi. Depois no "Zé Aldo" (José Aldo) e do Jacaré, não vejo ninguém que possa representar o Brasil. Temos o Warlley (Alves) começando agora, é um grande atleta, tem grande potencial para isso, mas tirando esses atletas, não temos ninguém. Pelo celeiro que somos no Brasil, é muito pouco. Teve uma época que a gente tinha quase todos os cinturões e hoje só temos dois - descreveu o ex-campeão dos médios.

Sobre seu futuro na organização, Spider cogitou confrontos com Conor McGregor e Georges Saint Pierre.

- Nunca lutei por dinheiro, mas acho que seria uma luta interessante para eu me testar (ontra McGregor). Lutei no peso de baixo algumas vezes quando lutava no Shooto. Acho que seria uma luta interessante para os fãs. Sobre o GSP, é uma luta que pode acontecer, sim. Seria uma honra poder enfrentá-lo - afirmou o lutador.

Anderson Silva volta ao octógono no dia 14 de maio, pelo UFC 198, que acontece em Curitiba, onde encara Uriah Hall. No mesmo show, nomes como Fabricio Werdum, Vitor Belfort, Ronaldo Jacaré, entre outros, entram em ação.

Confira as lutas do UFC 198

Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré X Vitor Belfort

Cris Cyborg X Leslie Smith

Mauricio Shogun X Corey Anderson

Anderson Silva X Uriah Hall

Card preliminar

Demian Maia X Matt Brown

Rogério Minotouro X Patrick Cummins

John Lineker X Rob Font

Thiago Santos X Nate Marquardt

Warlley Alves X Bryan Barberena

Francisco Trinaldo X Yancy Medeiros

Sergio Moraes X Kamaru Usman

Renato Carneiro X Zubaira Tukhugov