Topo

Tite não estipula tempo, mas quer Elias no clássico contra o Palmeiras

31/03/2016 08h00

O torcedor corintiano verá um rosto conhecido no Pacaembu neste domingo, às 16h, no clássico contra o Palmeiras. Depois de quase dois meses afastado em razão de uma fissura na perna esquerda, o volante Elias deverá ser relacionado para o compromisso da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O camisa 7 já tinha condições de jogo nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, mas Tite decidiu preservá-lo. Assim, a ideia é que ele retorne no fim de semana e já esteja à disposição para o duelo da próxima quarta-feira, na Colômbia, pela Copa Libertadores, em jogo que pode garantir a classificação do Corinthians para as oitavas de final da competição.

- Elias ficou 12 dias sem treinar em fevereiro, mais 18 dias de março, isso dá 40 e tantos dias sem treino, ontem (terça-feira) ele fez apenas o sexto treino. É muito pouco, seria uma irresponsabilidade colocá-lo (contra a Ponte Preta). Ele ficaria vulnerável. Eu queria colocá-lo, mas não fizemos. Para o próximo jogo é provável que ele deva estar à disposição. Por quanto tempo, não sei - disse o treinador, explicando a situação de um dos jogadores mais experientes de seu plantel.

Elias iniciou a temporada como titular, mas se lesionou na segunda rodada do Paulistão e ficou afastado por duas partidas antes de voltar ao time na vitória por 1 a 0 diante do Cobresal, do Chile, pela abertura da Copa Libertadores. Na volta ao Brasil, o volante foi diagnosticado com uma fissura na perna esquerda e já iniciou tratamento em 18 de fevereiro. Passados 12 jogos, em que o Timão obteve oito empates, dois empates e duas derrotas, o jogador retorna à lista de relacionados de Tite.

Para o duelo contra o Palmeiras, Elias deverá ser reserva. Contra o Santa Fe, porém, ele volta à briga pela titularidade com Rodriguinho e Guilherme, que atuam em sua função. Tite não definiu qual vaga o camisa 7 ocupará, ou se ele realmente já voltará entre os titulares.