Topo

Atlético enfrenta Villa em BH com desfalques e para assegurar semi

01/04/2016 19h15

Dúvida? Diego Aguirre tirou essa palavra de seu vocabulário e decidiu colocar em campo as melhores opções que tem para formar a contenção do meio de campo. O técnico uruguaio decidiu que o Atlético-MG, no duelo contra o Villa Nova-MG, neste sábado (2), pela décima rodada do Campeonato Mineiro, será formado por três volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca e Junior Urso.

- É uma possibilidade, mas eu vou confirmar amanhã, antes do jogo. Mas é possível - afirmou, deixando a entender que utilizará essa formação no compromisso deste fim de semana.

Com 17 pontos conquistados, o Galo necessita de uma vitória para assegurar a sua classificação para a semifinal do Estadual. A liderança é um sonho bastante remoto, já que a equipe necessita vencer os dois compromissos restantes e o arquirrival Cruzeiro precisa tropeçar em ambos também.

O Atlético ainda terá desfalques importantes. Frickson Erazo e Juan Cazares, que defenderam o Equador durante as Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, não reúnem condições de atuar contra o Leão de Nova Lima e ficarão à disposição da comissão técnica somente no duelo com o Independiente Del Valle, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

A dupla equatoriana não é o único problema da comissão técnica. Luan e Hyuri estão praticamente descartados, uma vez que se queixaram de dores musculares. Este é um dos motivos para a mudança tática do fim de semana.

- O Luan não é preocupação para a Libertadores. Pelo o que estou conversando com os médicos, o Luan vai ser poupado para estar 100% para o jogo de quarta-feira - tranquilizou o comandante da equipe mineira.

FICHA TÉCNICA

VILLA NOVA-MG X ATLÉTICO-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 2/4/2016 (sábado) - às 16h

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto

Assistentes: Celso Luiz da Silva e Sidmar dos Santos Meurer

VILLA NOVA-MG: Thiago Leal; Tiago Baiano, Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luís Felipe, Marielson e Mancini, Thiago Silvy, Fábio Júnior e Soares. Técnico: Wilson Gottardo.

ATLÉTICO-MG: Uilson, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso; Robinho, Clayton e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.