Topo

Corinthians faz treino no Pacaembu e repete time titular com Elias no meio

01/04/2016 17h34

O palco do Dérbi do próximo domingo, às 16h, recebeu um de seus convidados já nesta sexta-feira, dois dias antes do compromisso da penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Por decisão de sua comissão técnica, o Corinthians realizou um treinamento no gramado do estádio do Pacaembu na tarde desta sexta, penúltimo dia de trabalhos antes do clássico. A principal novidade desta atividade foi a manutenção do volante Elias como titular. Após 12 jogos fora de ação por lesão, o camisa 7 deve mesmo voltar na vaga de Rodriguinho.

Titular no meio de semana, na vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta, Rodriguinho não apareceu em campo nesta sexta-feira pelo segundo dia consecutivo e não será opção do técnico Tite nem no banco de reservas - o treinador espera pela volta de Elias, mas adiantou que não acredita que ele tenha condição para 90 minutos, e nesse caso Maycon disputa posição.

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André foi a escalação testada por Tite nesta sexta, no Pacaembu. O time reserva teve a seguinte formação: Walter; Edilson, Vilson, Balbuena e Arana; Willians; Romero, Maycon, Alan Mineiro e Danilo; Luciano. Além dos 22 jogadores, também visitaram o Pacaembu os goleiros Matheus Vidotto e Caíque França, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Cristian, os meio-campistas Marlone e Matheus Pereira e os atacantes Claudinho, Isaac e Rildo.

Tite orientou um trabalho coletivo no primeiro momento, e depois pidiu o grupo para trabalhos específicos nas duas metades do gramado. Em uma, finalização e precisão na troca de passes com o auxiliar Matheus Bachi. No outro, marcação e qualidade na saída de bola com o outro auxiliar, Fábio Carile. Para completar o dia de trabalhos e reconhecimento do gramado, os jogadores testaram algumas cobranças de pênalti e rebatidas.

O Corinthians ainda treina neste sábado de manhã como preparação para enfrentar o Palmeiras.